O nome de Jesus não vende mais?

É normal ouvirmos um publicitário Marketeiro vez ou outra dizer o seguinte: "Este produto não vende mais como antigamente, precisamos revolucionar a marca!" Será que estamos fazendo isso com o nome de Jesus? SE LIGA JOVEM!

Estamos vivendo uma geração repleta de ideias, cheia de vontade de mudar o mundo, e de levar o evangelho até os confins da terra, conforme a instrução de Cristo, mas alguns têm colocado seus meios acima do verdadeiro poder que está em Jesus, substituindo Seu nome por uma tendência, que segundo eles cumprirá melhor a função de levar a mensagem. Proclamar o evangelho simples e confrontador já não basta, é necessário enfeita-lo, como fazemos com um letreiro em nosso comércio, para que assim, as pessoas reparem que ali há algo de valor. Gosto de uma frase de Francis Schaeffer, que diz: “Em nome de Cristo, Cristo foi tirado do trono”.


Não sou contra contextualizar o evangelismo, mas acredito que pra tudo há um limite, devemos perceber quando a forma está cobrindo e tirando a eficácia da essência, quando achamos que o nome sobre todo nome não é suficiente, que João 3;16 ficou quadrado demais pra nossa realidade, e que Jesus precisa ser mais “Cool”, se quiser ganhar a geração Y/Z.


Não sinta-se desafiado a todo o momento em pregar a Cristo de uma maneira diferente, com ideias que ninguém teve, de maneiras radicais a fim de que mais pessoas creiam nEle, mas empenhe-se em anuncia-lo tão claramente, que as pessoas consigam enxergar somente o poder dEle através de você, e assim amem e sigam o verdadeiro dono da mensagem, como frisou o apóstolo João em seu evangelho: “É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30”.


Republicação autorizada: SE LIGA JOVEM!

195 visualizações

© 2019 Assembleia de Deus Bereana. Todos os Direitos Reservados.

Rua Joaquim Távora, 1403 - Vila Mariana - SP | CEP: 04015-003

CNPJ: 58.397.639/0001-32

Telefone: (11) 5573-0224 / (11) 5907-8999

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon