CARAVANA TERRA SANTA | Israel - Egito

Participe dessa linda jornada pela Terra Santa com os pastores Walter Brunelli e Clovis Pontes - Saída 14 de janeiro de 2020

Informações - US Travel: (11) 3053-1900 / (11) 99493-2967

contato@ustravel.com.br / www.ustravel.com.br

Veja abaixo mais informações sobre a viagem

1° DIA- SÃO PAULO 

Apresentação no aeroporto de São Paulo (Guarulhos) para embarque com destino a...

 

2°DIA- CAIRO 

Chegada no aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel para jantar e descanso. 

3° DIA- CAIRO 

Café da manhã e saída para visitarmos as famosas Pirâmides e a Esfinge, as únicas das antigas maravilhas do mundo antigo que ainda estão de pé. Depois, continuação em direção ao Museu do Cairo, onde visitamos as relíquias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há, inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver, entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir, jantar no hotel e descanso. 

4° DIA- CAIRO- CANAL DE SUEZ- MARA- TABA 

Café da manhã e saída bem cedo em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável- estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Taba. Alojamento, jantar e descanso. 

 5° DIA- MONTE SINAI- MAR VERMELHO 

De madrugada, saída do hotel em direção aos pés do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos, para a subida. A subida é feita com guias beduínos e dura a noite toda. De manhã, retorno ao hotel, café da manhã e tempo livre para banho de mar e descanso. No final do dia, jantar e descanso. 

6° DIA- MAR MORTO-QUMRAM- JERICÓ- TIBERÍADES 

Café da manhã e saída de manhã bem cedo em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas do Mar Morto, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento de viagem a Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, ás margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso. 

 

7° DIA- GALILÉIA 

Café da manhã e saída para conhecermos os principais pontos do ministério de Jesus, como o Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus, Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e as ruínas de Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso “peixe de São Pedro”, pescando no Mar da Galiléia. À tarde, passeio de barco pelo Mar da Galiléia e continuação em direção ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. No final do dia, retorno ao hotel, jantar e descanso. 

 

8° DIA- MONTE DO PRECIPICIO- MONTE CARMELO- CESARÉA- JOPE- JERUSALÉM

Café da manhã e saída em direção ao Monte do Precipício, em Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência e de onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. De lá, cruzamos o vale em direção ao Monte Carmelo, onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os projetas de Baal. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo rei Herodes que funcionou como capital da provícia da Judéia na época de Jesus e onde morava o procurador romano Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e onde vivia Simão, o Curtidor. Depois, continuação até a cidade santa de Jerusalém, capital eterna e indivisível dos judeus. Chegada ao hotel, jantar e descanso. 

 

9° DIA- JERUSALÉM- BELÉM 

Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida à pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Prosseguimento em direção ao Muro das Lamentações, último resquício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Depois, continuação até o topo do Monte Sião, onde visitamos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Mais tarde, prosseguimento em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos a Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Em seguida, vamos até o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típica da região e as jóias em ouro 14 quilates que, lá, são vendidas sem imposto. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com a guia. 

 

10° DIA- JERUSALÉM 

Café da manhã e saída em direção à Piscina de Betesda, palco de um dos milagres mais importantes de Jesus, a cura do paralítico no Sábado. Lá também é a localização da Fortaleza Antônia, palco da prisão e julgamento de Jesus. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus. Depois tarde livre para compras no Suk, mercado árabe da Cidade Velha. Retorno ao hotel, jantar e descanso. 

 

11° DIA- JERUSALÉM- LOD 

Café da manhã e saída em direção ao Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota- famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus- e o tumulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando a sua crucificação. Tempo para reflexões, celebração da Santa Ceia e entrega de certificados de peregrinação a Terra Santa assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Depois continuação ao aeroporto de Tel Aviv/Lod e embarque com destino a... 

 

12° DIA- SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto de São Paulo/ Guarulhos.

Roteiro sujeito a alterações sem aviso prévio. 

© 2019 Assembleia de Deus Bereana. Todos os Direitos Reservados.

Rua Joaquim Távora, 1403 - Vila Mariana - SP | CEP: 04015-003

Telefone: (11) 5573-0224

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon